quinta-feira, 13 de março de 2008

Saudades***

Hoje acordei meia tristinha, triste não, estas palavras foram cortadas do meu vocabulário, acordei "meia assim, sei lá", e estava pronta para me lamentar em meu blog, quando fui dar uma espiadinha no blog da Flá, eis que me deparo com uma das inúmeras histórias hilárias, aquelas das "nossas" que nunca serão esquecidas, "Histórias de Busão" está postada nesse blog maravilhoso: http://fluxosdeumaviajante.blogspot.com/.
Continuando... Me veio tudo na cabeça e a sensação que eu tive foi mesma daquela época, com um misto de saudade e vontade de voltar no tempo... Eu era tão destemida, nada me assustava, adorava a vida, as pessoas, era demais, era tudo... Amigos eternos, risadas e farras inesquecíveis, era tudo tão bom, tão fácil... Não estava preocupada em crescer, em dar certo, na minha cabeça só tinham sonhos e muita vontade de realizá-los, mas eu ainda tinha muito tempo pra isso... Eu estou chegando a conclusão que tenho que resgatar meu passado, trazer velhas histórias, relembrar velhos amigos e até velhas manias, como catar bichos na rua e dar-lhes um lar... eu esqueci minha essência, de quê eu era feita, a minha origem... Eu era feita de sonhos, movida por emoções fortes e gargalhadas de doer a barriga e óbvio cheia de furos, que graça teria a vida se não fossem nossos inesquecíveis micos, no meu caso King Kongs, ahahhaah... Abrir a boca e não fechá-la mais, sempre falando demais, a lingua grande demais pra ficar dentro da boca... Meu foco era ser feliz, viver cada dia como se fosse o último e eu me esqueci disso... A vida de adulto me fez tão insensível, que horror... Lembrei também quando eu ia na Clarissa ela mora em frente a um supermercado, quando ela demorava muito para descer eu entrava no mercado e comprava pão e patê e dava para as crianças que ficavam pedindo na frente... Fazia isso por querer... Nos invernos quando os voluntários da campanha do agasalho batiam na porta pedindo roupas eu limpava os armarios de todo mundo para ajudar, até que me tornei uma voluntária, o que me fazia muito feliz... Teve uma vez que eu quase torrei, fui pra casa um pimentão, me ardia a cara toda de tão queimada, não conseguia nem falar, dedicava alguns sábados para ajudar, essa vez foi a vez do pedágio do Leo Club, o Diego que me apresentou o pessoal, foi muito bom, sempre que eu podia eu participava... Juntava brinquedos, comida, o que me dessem para ajudar eu catava, era tão bom... Mas hoje eu não faço mais isso... e sinto um imenso vazio por não fazer, hoje, agora nesse exato momento estou me dando em conta como isso me fazia feliz e estou tentando lembrar do dia e porque parei de fazê-lo... Também lembrei de uma música que eu e a Flá sempre cantávamos, na verdade são várias mas os maiores sucessos são: Marisa Monte/ Na estrada, Adriana Calcanhoto/Vambora, Nenhum de Nós/ quase todas, Raimundos/ quase todas também, Bah, eram tantas... Já fazem alguns dias que estou fazendo terapia e hoje quase desisti e mais uma vez a Flá me salvou, com as histórias do busão e não consegui ficar triste, fiquei no "meio assim, sei lá" e já tô saindo também... Flá eu amo muito você!!!!

2 comentários:

Flávia disse...

minha flor!!! que bom vc lembrar de como vc era...
ainda tem muito tempo pela frente, muitas coisas para conquistar, um mundo para desbravar, não esmoreça, e não pense que essa pessoa ficou pra trás, ela está aí dentro de vc, entre os aprendizados novos e algumas outras coisas mais, vc ainda tem a adolescente meio maluqueti e totalmente coração dentro de vc.
Te amo garota, e sempre estou aqui...

Flávia disse...

ah.. peraí.. vc ainda é um amor... como eu disse como vc era.. que horror, praticamente te chamei de chata.. ahahahaha
vc é um amorrrrrr!!!!!