segunda-feira, 25 de maio de 2009

Boa viagem vovozinho*


" A morte não é, entre os homens, se não uma separação material de alguns instantes. Do lugar de exílio, onde nos retém ainda a vontade de Deus, assim como os deveres que temos a cumprir neste mundo, nós vos seguiremos pelo pensamento até o momento em que vos será permitido nos reunirmos a vós, como estais reunidos com aqueles que vos precederam".

Allan Kardec - O Evangélio segundo o espiritismo

é essa prece que tenho feito quase todos os dias desde que o vovozinho partiu... sentirei muita saudade, mas já posso sentir sua recuperação, tá mais jovem, mais feliz e até mais gordinho, hehehe...
é muito difícil ainda lidar com a morte... a idéia de não ver mais as pessoas, não poder mais tocá-las, realmente só podemos saber o que sentimos quando acontece com nós, e pra isso nunca estamos preparados, por mais que acreditemos que sim, nunca estamos. sempre queremos a chance de um milagre, de ser mentira, mas não é... ela chega de mansinho sem a gente esperar, por mais que esperemos, não queremos que ela chegue, mesmo que isso vá aliviar a dor do que sofre, nós não aceitamos... ser racional diante disso é quase impossível... é choro daqui é choro de lá, como se resolvesse alguma coisa... eu choro muito, mas de saudades, eu entendo que era a hora dele, eu sei que ele está bem agora, está livre da matéria, até que enfim... depois de muito trabalho, acredito que foi em paz, foi um bom homem, apaixonado pela vida, totalmente desprendido, definitivamente estava pronto para partir, esse mundo cruel que vivemos já não era mais seu lugar... mas dói tanto... o espiritismo definitivamente faz algum sentido, realmente não pode só existir uma vida, um céu, um inferno, a morte ser o fim... claro que não faz sentido de maneira nenhuma... as pessoas não podem simplesmente morrer e esquecer tudo que viveram, senão, não faria sentido vivermos, seria tudo em vão...
estou muito triste, mas estou feliz também, de saber que ele está bem e que posso vê-lo sempre que quiser, em meus sonhos, em minhas lembranças, em minhas orações... definitivamente a morte não é o fim, é o começo de uma nova vida, continuação da nossa aqui na terra... e em breve quando Deus decidir que é minha hora, nos encontraremos de novo... me alimento e me consolo com as lembranças que são muitas... todas hilárias... da pra ver pela foto, era desse jeito, sempre na dele... os trejeitos, os ditados, o jeito de ser, os "cacoetes"... "pucha la cosa, pero sera muy dificil de olvidar"...
só peço a Deus que nos envolva em seu amor e nos console com a certeza que ele está em paz agora, e quando ele acordar lá, vai ser uma festa, vai ter muito o que fazer... e quando ele puder nos ver, quero que nos veja feliz por ele estar onde jaz a paz...
Vá em paz vovozinho, e venha me contar como é aí quando puder...
estou com muita saudade, dói muito dizer isso, mas estou feliz por estar em paz e livre agora...
Lhe amo muito... acho que já sabe disso também...

AOS QUE FICAM:

"Ame muito. Usufrua a companhia dos afetos. Quando um deles se for, poderá acalentar seus dias com as doces lembranças dos afagos compartilhados. E isso amenizará sua grande saudade".

Vá com Deus vovozinho querido, que Jesus te proteja e te guie na sua nova casa...

sentirei muita saudade... o meu consolo é o nosso reencontro certo, quando Deus decidir que é a hora...

te amo muito véinho...

Nenhum comentário: