segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Feliz Natal!!!

"É natal, sim é natal, hoje é natal... Cantemos com todo o amor ao rei universal"...

Natal pra mim sempre foi e é uma data muito triste, triste é pesado, talvez um pouco melancólica... Tempo que já passou, pessoas que já se foram... Lembro do tempo em que era criança e esperava ansiosa o programa especial da Xuxa que passava sempre dia 24 de dezembro, eu e meus primos sentávamos em frente a tv e assistíamos até o final, cantávamos todos juntos, era muito legal, um ritual sagrado... Vestíamos sempre uma muda de roupa e um par de calçados novos e usávamos gel no cabelo, queríamos sempre estar arrumados... Minha mãe, vó e tias, cozinhavam durante dias e não podíamos nem provar, morríamos de fome, pois a ceia só era servida a meia noite em ponto, trocávamos presentes e comíamos muito, quando digo muito me refiro a dias, pois sempre sobrava muita comida, essa foi uma das coisas que começou a me chatear quando comecei a ter noção das coisas, pensava nas pessoas que não tinham o que tínhamos... Mas não foi só isso, comecei a ver que as pessoas eram diferentes e que muitos de nós nos aturávamos, isso era tão triste, comecei a entender o maldito dinheiro, o quanto ele afasta as pessoas, pois não nos reuníamos mais como antes por causa dele... As coisa foram perdendo a graça, a magia... É uma data de amor, familiar e o fato de que dificilmente estaremos todos juntos torna essa data um pouco triste, poder abraçar todo mundo, vê-los sorrindo... Mas não odeio o Natal, só queria que o papai Noel realmente existisse, é infantil eu sei, mas cresci numa família muito amorosa, que apesar de todos os problemas, superação sempre foi seu forte e união sempre foi nosso lema, então estar longe é uma coisa que realmente deprime...
Mas hoje estou muito feliz, pelo menos parte da minha família está comigo hoje, e tê-los por perto é algo que dinheiro nenhum no mundo compra, e aqueles com quem nãopude estar hoje, recebam meu abraço e saibam que se eu tivesse direito à um pedido seria de estarmos todos reunidos, rindo e comendo muito (que isso "nóis" faz bem, he), como era quando éramos crianças e só tínhamos uns aos outros...
Feliz Natal à todos e obrigado por me amarem tanto...

Nenhum comentário: