sábado, 12 de julho de 2008

*** Torta de Morangooo


Finalmente eu consegui fazer torta de morango... Sou uma grande chef de cozinha, mas torta de morango, nunca, mas nunca foi minha especialidade... a primeira e única vez que fiz uma, foi um desastre... ahahahhahaa.... Há alguns anos, tive uma das minhas idéias desastrosas de empreendedora... decidi que venderia tortas de chocolate, aliás que eram divinas... vendi três, uma para o meu amigo Marcelo e outra para D. Magnólia, amigos mesmo... Vocês devem estar perguntando da terceira... ahahahahahah... a terceira e última... quem comprou foi minha amiga_irmã Larvinha, mas ela queria de morango... porque no meu cartão de visistas estava esse sabor também...
Era aniversário do "Tio Tono", pai da Flá... e ela como a filha maravilhosa que é, queria o melhor e mais caro bolo da lista... Fechamos o negócio... mas quem disse que a tala da torta saiu??? Sair, saiu, mas quem disse que voltava???? ahahahahahhaha... Apelei até para os universitários, no caso minha mãe, uma expert em bolos... ela fez um merengue decente, a torta ficou linda e estava muito cheirosa, mas no caminho para a entrega... no primeiro buraco ela simplesmente desmontou... desmoronou seria a palavra correta para descerever o fato, ela rachou no meio e afundou, comecei a chorar, descontroladamente... Ah o merengue da mãe, o "milagroso", foi depois do primeiro "tremor de torta", aí o Ni disse para eu apelar para a mãe... ela redecorou e deixou ela perfeita de novo... fomos felizes e contentes entregar... quando ele estacionou na frente da casa... eu desci... passei pelo portão... quando cheguei na porta, o segundo e fatal tremor de torta...
ahahahahahahhahhahahaahhahahaahaaahahahhh...
eu nunca esqueci a cara do tio, ele ficou triste e com vontade de rir ao mesmo tempo... o melhor foi quando foram colocar as velas para o parabéns nos restos mortais da pobre torta... as velas delizaram naquele mar de chantilli e morango... depois que eu admiti que estava um horror... todo mundo respirou aliviado e rimos até doer a barriga... e o pior é que a torta era a estrela da noite... tadinha da flá tinha feito um merchan daqueles, pois ela conhecia as de chocolate... a frase do tio quando comeu: "ela é horrorosa, mas tá muito gostosa, ahahaa, até rimou"... traumatizada, aliás, mais envergonhada que tudo, ahahah.... fechei a fábrica... e essa história atravessou anos... ninguém tinha coragem de mencionar se eu tentaria fazer de novo, vai que eu tentasse??? ahahahhahah...
Mas hoje foi diferente...
Descobri que preciso assar o merengue, comprar o preparo para o chantilli, e ter total controle sobre o que estou fazendo... e consegui... ficou perfeitaaaaaa, só não sei se está gostosa e se ñ vai desabar quando eu cortar.... bah... tõ contando com o ovo no c... da galinha... mas já tenho as fotos que comprovam a vida londa dessa, ahahahahahahah...
iuhuuuuuuu... mais uma coisa que eu precisava fazer nessa vida, aprender a fazer uma torta de morango decente... iupiiiiiii....
agora preciso: casar, ter um filho, plantar uma árvore, escrever um livro... portanto ñ esperem minha morte tão cedo, hehehheheh...
Flá, agora quando eu falar em fazer torta de morango, não precisa mais entrar em pânico, hehehhehhhehheh... avisa a tia e o tio também, hehehhehhehheeehheh...
Bjooooooooooooo

Um comentário:

Flávia disse...

o importante é que estava gostosa... realmente.. eu comi que me empanturrei!
mas que foi um fiasco foi.. ahahahahah
agora eu quero uma decente qdo for aí...