segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Para baixo da água****



Hoje fazendo uma pesquisa me toquei do que está prestes a acontecer aqui em Rôndonia, mas precisamente em PVH City... cidade um tanto inóspita e diferente, mas que eu aprendi a amar do jeitinho que é...
Pois é... minha pesquisa era sobre o crescimento da cidade devido a construção das hidrelétricas do madeira... de Santo Antônio e Jirau... Fiz a pesquisa e realmente é promissor... mas aí fui atrás de umas fotos da cidade...

Porto Velho é uma capital com cara de interior... ainda é uma cidade "calorosa"... com poucos prédios, muitas casas e verde... mas isso vai sumir e logo se transformará numa cidade linda, porém gelada... é o que sinto quando estou em Sampa ou BH, são cidades MARAVILHOSAS, lindas... mas geladas... o sol mal penetra pelas ruas... os prédios são muitooo altos... eu me sinto uma pulga lá... a solidão grita nesses lugares... eu sei que tem mais uns anos pra PVH City ficar gelada, mas já dá um arrepio...

Voltando as fotos... essas fotos que estão aí são do meu amigo Oky... e sinceramente me deu vontade de chorar quando comecei a vê-las... Vejam todo o conteúdo em http://www.flickr.com/photos/okekey/2233202751/in/photostream/. é apaiixonante...
Eu odeio pescaria, mas o povo aqui se amarra...
Mas mesmo quem não gosta a vista é linda, pois é... mas vai ser inundada, já, já...
E viva o Progresso...
:(

Nenhum comentário: