quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Feliz ano novo***


Mais uma ano que vai, mais um ano que vem... e sempre temos a esperança que seja melhor do que os que já se passaram... sempre queremos mais e mais coisas... um emprego melhor, um salário melhor, uma casa melhor... mas nunca mencionamos sermos melhores... não pedimos uma melhor visão, audição... só vemos o que queremos ver... fazemos horrores de comidas, coisas que não vencemos de comer... e cadê o amor pelo próximo... é cada um tem o que merece... se alguém passa fome é porque quer... não podemos mudar o mundo, isso um grande idiota um dia falou... mas podemos sim, se quisermos fazer dele um lugar melhor... olharmos um pouco para os outros... as pessoas não sentem só fome de comida... que tal usarmos esse dia de renovação para revermos alguns conceitos??? não precisamos ir muito longe... podemos começar perguntando para nós mesmos:temos fome de quê? sede de quê? e seguimos o baile espalhando isso pela nossa família, nossos amigos e por aí vai...
pro ano que se inicia eu só desejo ser feliz, ou como diz minha amiga Larvinha: eu escolho ser feliz... eu escolho ser mais magra, eu escolho ser mais útil... meus pedidos de ano novo são:
Me libertar de sentimentos vazios como mágoa, rancor, ira, vingança, baixa estima...
não atribuir culpa nem mérito aos outros... a culpa será minha e o mérito também... eu sou dona da minha vida...
e finalmente meu maior desafio do ano: Perdoar... eu não sei fazer isso, mas prometo que vou tentar... leve o tempo que for estarei disposta a fazê-lo...
Sobre o ano passado só tenho a agradecer... principalmente por ter sobrevivido, ñ foi fácil, não está sendo, mas eu consigo... instalei molas no meu fundo do meu poço... hehe...
Entro o ano novo gordinha, mas os dez quilos que eliminei, foram-se pra sempre... tenho ainda dez pela frente, mas eu consigo... devagar e sempre...
Só peço a Deus saúde, paz, e dicernimento, para distinguir a fantasia da realidade, a risada do desespero, coragem para fazer o que deve ser feito e vontade pra ser útil... eu sei são muitas coisas... peço a ele que estenda isso aos meus amigos dando a eles a mesma coisa que pedi pra mim e aproveito para agradecer por tudo o que tenho... minha família, meus peludinhos, minha amiga Larvinha... estão todos no meu coração e imploro a deus que sempre os proteja...

Feliz ano novo!!! começa tudo de novo...

Nenhum comentário: