quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A tal da saltenha *




Saltenha - é uma comida típica boliviana, parece um pastel assado, mas não é... é melhor... tem que estar com muita fome pra comer uma sozinha... lá dentro tem de tudo... frango, batata, azeitona e muitas bactérias... hehehhe... as melhores são as compradas nas ruas, se tu fizeres em casa não tem o mesmo gosto, falta os micróbios, bactérias e afins oferecidos somente por barraquinhas de comida... isso vale para qualquer alimento... ahahah...
voltando a tal da saltenha... fazia uma cara (essa eu tirei do fundo do baú... BARBARIDADE) que eu não comia, a última vez e única que tinha comido foi quando cheguei aqui em NYC, faz tempo...
a que comi hoje era frita, extravasei mesmo... a massa é muitoO gostosa frita... o motivo do post é o seguinte: eu nunca me lambuzo comendo nada, de verdade... quem me conhece sabe, nem sorvete derretido consegue essa proeza... mas a tal da saltenha conseguiu... aquela massa é mais resistente que um muro de concreto... ela não é dura, é impermeável... o molho fica todo lá dentro... então a "delicadeza" da minha mordida fez com que escorresse molho por todo o meu vestido, a sorte q saí de preto de última hora porque eu tinha escolhido um branco... deve ter sido tão engraçado que um cara ficou me olhando e todo mundo que passava na rua ele dizia: olha lá... sorte dele que eu estava zen... estava comendo... se não... o ni muito comportado que viu, só percebi quando ele me atacou com guardanapos de papel, me limpando, daí recém que eu fui ver que estava toda suja de molho e frango desfiado... é, ela é gostosa assim... tu fica em transe enquanto come... se bem que eu fico em transe sempre que como... heheheh... para completar o vexame... me engasguei com a azeitona... ela foi e voltou na hora essa só o debochado do homem da rua que viu... delicadamente tirei da boca e com toda a brutalidade do mundo joguei no lixo... o cara riu de novo...
resumindo o almoço foi bem agradável e útil, pois fiz alguém sorrir... isso é de veras muitoO importante...
Coma saltenha, sem vergonha... alguém pode ser feliz por alguns minutos... hehehe...

bjoO

*

Um comentário:

Flávia disse...

eu não sei como eu não vi esse post antes... acho que minha miopia aumentou...hehehe

estou com vontade de comer esse negócio!
qdo eu for aí tu vai me levar pra comer uma? eu ja saio de casa com um babador gigante, pq diferente de ti, eu vivo me derramando as coisas... acho que vou colocar uma roupa espacial daquelas de fazer de conta que vai pra lua.
ai... que vontade de falar bobagem contigo!

bjs bjs bjs... milhoes de beijos!