sexta-feira, 17 de outubro de 2008

O fundo do poço é...

um lugar escuro, triste e gelado... Olha eu já estive lá e definitivamente não pretendo voltar nunca mais... não é uma questão de fraqueza, de medo, ou tudo junto... muito menos opção... ninguém quer ser ninguém... ninguém quer sofrer... as pessoas seguem por caminhos tortuosos até que acabam lá... ou como eu... passam e voltam... mas estou há poucos quarteirões de lá... por isso é mais difícil... mas tenho tido sucesso... as tentações vem e vão... aliás, sempre estão me rondando... mas como li uma vez num post da Flá e nunca mais me esqueci era sobre escolhas e me lembro que ela dizia no final uma frase mais ou menos assim: "hoje eu escolho ser feliz"... seguindo essa frase... fiz outras no mesmo seguimento, que partir de agora além do salmo 91 são meus mantras:

"hoje eu escolho comer carne branca, ao invés da vermelha (isso é só de segunda à sexta, que fique claro)...
hoje eu escolho malhar, ao invés de ficar trancada no meu quarto dormindo...
hoje eu escolho conversar, o invés de me calar...
hoje eu escolho um livro, ao invés da televisão...
hoje eu escolho uma fruta ao invés de um doce...
hoje eu escolho um sorriso ao invés de uma lágrima...
hoje eu escolho me mostrar ao invés de me esconder...
hoje eu escolho ser feliz, ao invés de ser infeliz"...
repito sempre que a tristeza ou o desânimo se aproximam... e sabe que dá certo?
coisas simples que transformam nossas vidas... pessoas incríveis nos fazem amá-la mais e mais...

bjoooo

2 comentários:

Flávia disse...

o fundo nunca mais né minha amiga! as vezes agente até chega na borda dá uma olhada, mas depois que agente sai de lá, já sabe o que acontece, e sabe reconhecer os sintomas... então qdo percebemos uma recaida logo nos movimentamos...

Sempre te digo, mas vou continuar dizendo, tu é uma mulher incrível, minha melhor amiga, uma pessoa que amo de todo o coração, sempre estarei aqui pra ti.

To adorando esse teu movimento!
bjão

Ada.Bê disse...

flá tu és inexplicável... maravilhosa e uma palavra tão chul apra te descrever...
te amoooooooooooo