segunda-feira, 5 de outubro de 2009

as pessoas que amamos*

Por que as pessoas que dizem nos amar se sentem no direito de nos julgar? apontar nossos defeitos, nos ferindo com isso?
eu entendo que a palavra amar consiste em amar, ou seja, respeito, carinho, compreensão...
não somos perfeitos, se fossemos ñ estaríamos nessa busca incessante por respostas de como viver melhor e conviver com as pessoas... mas parece que a maioria das pessoas não pensa assim e muito menos se comporta dessa forma, aliás, nem sabe que esse tipo de "coisa" existe... e o pior de tudo é que essas pessoas estão mais perto de nós do que imaginamos... são nossos pais, nossos amigos, nossos cônjuges, principalmente esses... pais e cônjuges acreditam serem os donos da verdade, temos que amá-los, respeitá-los, honrá-los, etc... e eles tem apenas que nos amar... isso não é justo...
o fato de eu te amar, me dá o direito de te ver de cima? de se quer pensar q sou melhor que tu?
eu amo muitas pessoas e definitivamente não me sinto assim em relação à elas... aliás meu princípio de amor é respeito acima de tudo... principalmente em relação a nossas diferenças... acredito infinitamente que se você não consegue amar uma pessoa como ela é... definitivamente você não a ama... amamos qualidades, por que não conseguimos amar os defeitos? somos humanos... temos qualidades e principalmente muitos defeitos... é nessa parte que o amor se torna belo, mágico, onipotente diante dos outros sentimentos... não somos perfeitos... estamos longe de ser... eu sempre lembro da frase da minha alma gêmea siamesa, ela tem muito sentido pra mim:"não quero alguém perfeito, só quero um imperfeito perfeito pra mim"... e em cima dela eu digo:
"não sou perfeita, só estou tentando ser a imperfeita, perfeita para alguém"...

que nossa semana seja cheia de amor...

que assim seja!

2 comentários:

Flávia disse...

mais um motivo para eu te amar.
apesar das diferenças somos iguais. vc disse tudo, amamos, respeitamos, fazemos tudo, e eles "só" nos amam. (sei que amor nunca é "só"... ) esperamos um pouco mais, será que é pedir muito????
te amo amo e amo!!!!

Ada.Bê disse...

eu sabia q somos almas gemeas siamesas...
hehehe...